Chuva...

. domingo, 18 de janeiro de 2009


Sempre gostei de chuva...desde pequena que me lembro, que gosto do Inverno não pelo frio, pela manta, pela lareira/aquecedor, mas sim pela Chuva. Nunca achei que fossem dias deprimentes, pelo contrário, achei sim que eram dias para pensar muito ou não para pensar em nada...

Lembro-me de ir para a escola pela mão do meu avô (que já cá não está) a pisar todas as poças que se pusessem no meu caminho...E o chapéu? O chapéu era daqueles transparentes onde se via a chuva cair...e eu ia, feita, parva o caminho todo a olha para cima. Que delícia...

Hoje acho que a chuva nos limpa a alma...Que o cinzento serve para darmos valor ao azul que se seguirá. E não há melhor do que estar enroscado com alguém, tendo o cinzento como pano de fundo...

Ps:Cheguei agora e ainda chove...

6 comentários:

mimanora disse...

Há que ver o lado bom!
O cinzento da chuva faz-nos apreciar o azul do bom tempo!!

pensamentosametro disse...

Eu não sou grande amante de inverno e de chuva, no entanto admito que tenho dias em que gosto como hoje, chovia pouquinho e apesar do frio a areia molhado nos pés soube-me pela vida.

Também tive um chapéu desses, eram uma raridade só se vendiam nos Porfírios, aos séculos que isso foi.


Bjos


Tita

Tita disse...

Sim, mas faz-me tanta falta um solzinho!!! =)

Joanissima disse...

Eu cá não gosto de chuva. Gosto muito de frio e de Inverno mas não gosto de chuva porque me entristece...
Ainda bem que me deste uma prespectiva nova das coisas... : )

beijo

Saltos Altos Vermelhos disse...

Sim é bom de vez em quando! mas sol volta que estás perdoado!!!!!!!

Iluvatar disse...

Hum... a chuva parece-me bem. as plantinhas agradecem ta como os rios e tal, mas vai de lá 4 meses assim e uma semana e meia para a roupa secar, valha-nos! Esperemos que a Edp faça uma qualquer promoção, senão teremos dias dificeis, e ai ja nem culpo o Sócrates!!!
Blog interessante :D

Desejos antigos...

Do que se fala por aqui...